quarta-feira, 17 de abril de 2013

Alfabetizador Orelha II

O nome pode parecer estranho, mas o site é muito interessante e pode ser também muito útil. Se você estiver interessado em Alfabetização pelo método Fônico a apresentação dos sons das letras e das famílias silábicas certamente consistirá em um grande auxílio para quem ensina e para quem aprende.

A estrutura do site é muito intuitiva. As letras são apresentadas logo na primeira fileira. Em seguida as famílias silábicas com as sílabas simples e complexas. Ao clicar em cada letra ou sílaba é exibida, além do som, uma imagem no canto superior direito indicando a utilização do som correspondente. No canto inferior direito aprece uma borracha que permite apagar a palavra o meta palavra formada ao lado.

Embora seja uma forma interativa de trabalhar a consciência fonológica das crianças, seria interessante se houvesse uma forma de escolher o tipo de caracteres a serem exibidos. Especialmente se estivesse disponível as letras palito. Certamente o tipo de letra escolhido relaciona-se com o espaço disponível, mesmo assim, foi notado. Ligue o som e imagine as possibilidades.

Nenhum comentário: