sábado, 23 de agosto de 2008

Aprender é uma brincadeira com o ChildsPlay!

Apresentei, deforma rápida, algumas propostas da suite GCompris e lembro que tratou-se apenas de uma breve olhadela. Agora quero mostrar algumas telas de uma outra suite, o ChildsPlay. Esse programa provê uma gama de atividades interessantes com jogos de memorização, é possível brincar com o som dos animais dentre outros.
Por interesse na brevidade vou postar apenas duas telas. O ChildsPlay possui um visual mais simplificado que o GCompris, mas é muito divertido e interessante. Em matéria de conteúdo só fica devendo na quantidade, mesmo assim, plugins podem ser acrescentados quando houver disponibilidade deles. Vamos lá
Aqui temos a tela inicial das atividades. Os plugins instalados por padrão ficam disponibilizados aqui. Inicialmente é possível ver 13 jogos para muitas atividades.

Nesta segunda tela está visível um jogo da memória na fase inicial. Esse jogo fica bem extenso. Também os sons que acompanham cada etapa é uma diversão à parte. O objetivo fica a cargo do orientador, mas a diversão..., ah, essa começa logo no início da atividade. Um programa fantástico!
Nas próximas postagens quero apresentar alguns programas individuais. Por ora vou priorizar aqueles que são indicados para o ensino infantil.
Até lá!

Um comentário:

APREHENDER PARA ENSENHAR disse...

Muchas gracias por tu información, te aseguro que la usaré con mis estudiantes
Un abrazo virtual!
HAIDUC