quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Atividades de Descoberta

E lá vamos nós! Quero continuar o passeio pela suite GCompris fazendo uma apresentação breve de algumas atividades. Em razão de minha banda de internet ser muito limitada, vou postar poucas amostra daqui em diante. Espero, entretanto, seja suficiente para desafiar alguém a experimentar.

Como já ficou claro, as telas que são visualizadas aqui estão em resolução pequena, por padrão elas ocupam a tela inteira. Um visual muito bom. Segue um quadro com atividade de geografia. Um mapa mundi interativo, para atividade simples, um visual simples mas instrutivo.
Vamos aprender a ver as horas em relógio com mostrador analógico? As animações são interessantes e o conteúdo utilíssimo. Não dá pra passar despercebido.
Algorítmos para crianças? Pois é, lógica. Assunto ligado tanto à filosofia quanto ao mundo da informática pode ser iniciado de forma agradável com este jogo de lógica. É o conteúdo avançado sendo abordado de forma acessível. Além dos efeitos sonoros animadores presentes em cada atividade. Verdadeiros prêmios!
Há uma infinidade de atividades para os pequenos estudantes. Por razões já explicitadas deixarei de demonstrar, mas estão todas nesse programa fantástico.
Outras atividades serão postadas em outra ocasião. Até lá!

Nenhum comentário: